Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTÔNIO DO JARI TEM LICENÇA PRORROGADA

O Ministério de Minas e Energia prorrogou nesta quinta-feira o prazo de concessão da hidrelétrica de Santo Antônio de Jari até 2044. A usina terá potência de 373 megawatts (MW) e será instalada no rio Jari, na divisa dos Estados do Amapá e do Pará.
A usina foi outorgada em 1987 às empresas ECE Participações e Jari Energética e não havia sido construída. No ano passado, as duas companhias participaram, com o consórcio Amapá Energia, do leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para garantir a venda de energia com contratos de 30 anos de duração e início de suprimento a partir de 2015.
No leilão realizado pela Aneel, o Amapá Energia garantiu a venda da energia ao preço de R$ 104 por megawatt/hora (MWh), sem qualquer deságio. Por se tratar de uma usina já concedida, o projeto não foi submetido ao processo de concorrência. Na ocasião, o órgão regulador informou que o volume de investimento demandado pela usina Santo Antônio seria de R$ 1,5 bilhão.
A decisão de prorrogar a concessão da usina foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), em portaria assinada pelo ministro Edison Lobão.
Fonte: valor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário