Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Concurso cultural criou imagem de santa da Amazônia em Manaus



A necessidade de se criar uma santa que representasse a região amazônica se deu a partir da construção do Santuário Nossa Senhora da Amazônia, anunciado ano passado. Para suprir essa necessidade, a Arquidiocese de Manaus criou um concurso para a confecção da santa.A designer amazonense Lara Denys foi quem criou a imagem de Nossa Senhora da Amazônia





Os fiéis amazonenses conheceram na última segunda-feira (26), em missa realizada no Largo São Sebastião, a imagem de Nossa Senhora da Amazônia, representada por uma mulher ribeirinha que, no colo, traz um bebê com aparência cabocla.
A designer Lara Denys, de 23 anos de idade foi a vencedora  do concurso.
A santa traja um vestido estampado com arte indígena dos Waimiri Atroari, um manto azul escuro e o tradicional véu branco, que representa a pureza da mãe de Jesus. Além disso, a Nossa Senhora da Amazônia aparece em cima de uma vitória-régia, uma das plantas mais bonitas, famosas  e um dos ícones da região.
Além de uma imagem e uma oração, criada por Dom Luiz Soares Vieira (arcebispo de Manaus), a Nossa Senhora da Amazônia foi agraciada, também, com um hino, criado pelo cantor e compositor amazonense Celdo Braga. O material, que é a música de encerramento da missa de Celdo, teve uma inspiração especial. 
O cenáculo de oração da Ponta Negra e a Arquidiocese de Manaus, estão trabalhando na construção de um santuário exclusivo para a Nossa Senhora da Amazônia. O terreno, onde o santuário já está sendo construído, está localizado na Rua Celina Souto, na região da Ponta Negra (Alfaville).  A escultura da santa já está a todo vapor.
Fonte: d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário