Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

NAVIO COM TURISTAS ESTRANGEIROS FARÁ ESCALA EM MACAPÁ


Desembarcarão no porto de Fazendinha, nesta segunda-feira, 5/12, pela manhã, 1.200 turistas provenientes de Fort Laudardele - Flórida (Estados Unidos). Os turistas estrangeiros ficam em Macapá até o final da tarde, em seguida prosseguem viajem até Belém (PA) e Manaus (AM). Macapá será a primeira capital brasileira a ser visitada pelos turistas.
O navio Prinsendam tem bandeira britânica e pertence à companhia holandesa Holland América Line. O cruzeiro teve início na Flórida e terminará em Amesterdã, na Holanda, passando por Lisboa, Bilbao, Corunha, Falmouth, Le Havre, Dover e Brasil.
No Amapá, os turistas conhecerão os principais pontos turísticos da capital, com destaque à Casa do Artesão, onde aprenderão um pouco da história e da cultura do amapaense. Um povo formado por mais de 70% de negros. A Fortaleza de São José de Macapá e o Monumento do Marco Zero do Equador são outros lugares a serem visitados.
De acordo com Rejane Lobato, representante de agência de turismo receptivo, ainda este ano o Amapá deve receber outro navio estrangeiro de grande porte. E já há mais um cruzeiro agendado para aportar no Amapá, em março do ano que vem, totalizando quase 10 mil estrangeiros visitando o Amapá e os demais estados da Amazônia brasileira.
Bôsco Brasil/Sete

Fonte: correaneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário