Powered By Blogger

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aprovado estudo de inventário do Rio Jarí


Com a aprovação, aproveitamentos hidrelétricos identificados passam a integrar a carteira de usinas disponíveis para elaboração dos estudos de viabilidade e projeto básico
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou os estudos de inventário hidrelétrico da Bacia Hidrográfica do Rio Jari, que faz a divisa (natural) dos estados do Pará e do Amapá. A decisão foi publicada na última sexta-feira (09/12) pela Superintendência de Gestão e Estudos Hidroenergéticos (SGH) no Diário Oficial da União.
Elaborados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), os estudos de inventário totalizam uma potência inventariada de cerca de 1.362 MW, distribuídos em três aproveitamentos, todos no curso do rio principal. O aproveitamento Açaipé B, o maior identificado, tem potência instalada de 831,1 MW. Os outros, Urucupatá e Carecuru, têm respectivamente 291,5 MW e 240,2 MW.
O Rio Jari é um importante afluente da margem esquerda do Rio Amazonas, e sua bacia possui área de drenagem de aproximadamente 57 mil km2. Com a aprovação destes estudos, os aproveitamentos hidrelétricos identificados passam a integrar a carteira de usinas disponíveis para elaboração dos estudos de viabilidade e projeto básico. O estudo completo está disponível no site www.aneel.gov.br.

Fonte: smartenergyonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário