Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sarney visita Laranjal do Jari no Lançamento oficial das Obras de Construção da Hidrelétrica de Santo Antônio

Aconteceu hoje, 14/12 no plenário da Câmara Municipal de Laranjal do Jari o lançamento oficial das obras de construção da hidrelétrica de Santo Antônio do Jari. O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente do Senado Federal, o senador José Sarney.
Depois de sua conclusão, a usina vai gerar mais de 300 megawatts de energia elétrica, suficiente para dar sustenção ao processo industrial da celulose da empresa Jarcel e ainda representará o fim da geração de energia por termelétrica para o Vale do Jari, mais que isso, oferta de energia para até 3 milhões de habitantes.
Sarney declarou estar muito feliz por participar deste evento histórico, afinal, disse ele, trata-se de uma de suas maiores lutas desde que passou a ser representante do Amapá no Senado Federal.
No caso específico do Vale do Jari, o maior desafio para o poder público, diante das inúmeras dificuldades de ordem estrutural da região é o fornecimento deficiente de energia elétrica, o que pode ser solucionado com a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, situada um pouco acima da cachoeira de Santo Antônio.
Um outro problema do Vale do Jari, abordado pelo senador José Sarney, importante para o desenvolvimento da região sul do Amapá, é a pavimentação do trecho da BR-156 entre Macapá e Laranjal do Jari. O senador disse que todos os esforços estão sendo envidados por ele para a concretização desta ligação rodoviária vital para que o Jari cresça e se desenvolva. “Sempre fui um entusiasta das grandes obras de infraestrutura, que demandam muito tempo, muito trabalho afinal foi preciso também mexer com várias legislações para trazer energia elétrica para o Amapá, como o linhão que já chegou a Calçoene, além da interligação com o sistema nacional através da linha de transmissão do Tucuruí que também estou ajudando”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Correaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário