Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alunos de MS terão Aula da Cidadania na semana da Consciência Negra

Todos os alunos da rede pública de Mato Grosso do Sul terão uma aula sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Este ano o tema é “Brasil, mostra a sua raça. Faça valer a igualdade”.
A data de realização do debate sobre o assunto fica a critério de cada escola. Segundo o presidente da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Magno Botareli Cesar, uma recente pesquisa da Fundação Perseu Abramo mostrou que grande parte dos brasileiros, cerca de 87%, admite que há discriminação racial no país, mas apenas 4% da população se considera racista.
A Aula da Cidadania é um projeto da FETEMS realizado em parceria com os seus 71 sindicatos filiados e que durante a Semana da Consciência Negra, mais do que aprender sobre a data, a idéia é debater os temas que afetam diretamente as crianças e os adolescentes, principalmente nas questões que envolvem o preconceito racial.
Recentemente, no mês de outubro, a FETEMS realizou a Aula da Cidadania “Em defesa da Escola Pública” para debater temas como o Piso Salarial Nacional e o Plano Nacional de Educação.

Fonte: capitalnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário