Powered By Blogger

domingo, 13 de novembro de 2011

NÓS BRASILEIROS JÁ SABÍAMOS QUE A AMAZÔNIA É UMA DAS MARAVILHAS NATURAIS DO MUNDO

A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu, dois patrimônios do Brasil, estão entre as “Sete Maravilhas Naturais do Mundo”, o resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 11, pela Fundação New Seven Wonders, que promoveu o concurso. A lista é composta ainda pela Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio
Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas e Table Mountain (Montanha da Vida), África do Sul. A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), representando o Governo, considera o resultado excelente e justo porque os dois atrativos são representantes da beleza excepcional e impressionante como monumentos da natureza.
O presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, está eufórico e satisfeito com o resultado que, segundo ele, deverá atrair um fluxo maior de visitantes ao Brasil, especialmente para conhecer os dois maravilhosos pontos turísticos, únicos no mundo em sua excepcionalidade.
A vitória da Amazônia está sendo comemorada em todos os estados da região Norte. Vitória que contribuirá para tornar o fabuloso ecossistema amazônico reconhecido mundialmente. A conquista para o turismo é a visibilidade internacional que virá, beneficiando todos os estados e o país, o único a conquistar duas maravilhas da natureza na lista. As Cataratas e a Amazônia também são as únicas eleitas localizadas no Ocidente.
Segundo a New Seven Wonders, é possível que haja mudanças entre os vencedores provisórios. O cálculo da votação será validado por uma verificação independente (da New Seven Wonders) e os ganhadores confirmados serão anunciados no início de 2012, em cerimônia oficial. A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios.
O concurso promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, foi feito nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem. 

Fonte: ogirassol.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário