Powered By Blogger

terça-feira, 29 de novembro de 2011

BULLYING É TEMA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS EM CIDADES DO AMAPÁ

Por mais de uma hora, participantes discutiram sobre os métodos de como identificar, combater e denunciar o bullying, uma violência silenciosa que deixa graves seqüelas na vida de crianças e adolescentes.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputada Marília Góes (PDT), pediu, na região do Jari, o apoio de prefeitos, vereadores, pedagogos, professores, pastores, pais e alunos no trabalho de combate ao bullying, uma violência silenciosa, mas que deixa graves seqüelas na vida de crianças e adolescentes, em todo o Estado. O apelo foi feito nas audiências públicas realizadas na quinta-feira, 24, nos municípios de Vitória e Laranjal do Jari, no sul do Amapá.
Vitória do Jari, pela manhã foi a primeira cidade do Vale do Jari a receber a comitiva da parlamentar. Apesar da falta de energia na cidade, o encontro, realizado pela manhã na Assembleia de Deus, reuniu pastores, professores, vereadores, prefeito, pais e alunos.
Por mais de uma hora, os participantes discutiram sobre os métodos de como identificar, combater e denunciar. Algumas pessoas que acompanham a audiência fizeram questão de contar as experiências negativas que tiveram na infância, quando foram vítimas dessa violência.
À tarde, em Laranjal do Jari, o público lotou a Câmara de Vereadores. Os participantes, também debateram e contaram experiências que tiveram na adolescência. Professores relataram situações de bullying envolvendo alunos.
Além de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória e Laranjal do Jari já receberam a comitiva da parlamentar. A intenção da deputada é percorrer as dezesseis cidades até o fim de janeiro. No retorno do recesso parlamentar, Marília Góes pretende promover um grande encontro e com base nas informações coletadas nas audiências públicas, elaborar, em conjunto com todas as lideranças, um projeto de lei tornando o bullying um crime.
A próxima audiência pública sobre o bullying será na cidade de Oiapoque.

Fonte: amapadigital.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário