Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SHB PROMOVE PROJETO CIDADANIA: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

No último sábado (5.11), a Escola Estadual Profª Sônia Henriques Barreto através dos professores regentes das quintas e sextas séries realizou mais uma etapa do Projeto Cidadania, intitulada Educação no Trânsito. O objetivo do Projeto era sensibilizar as autoridades e sociedade laranjalense para a importância de um trânsito seguro para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, já que em Laranjal do Jari os acidentes de trânsito até mesmo com vítimas fatais são constantes.
O Projeto Educação no Trânsito, de autoria do professor de História Erasmo Silva contou com a participação dos professores e professoras José Luís (ciências), José Maurício (Educação Física), Sebastião (Geografia), Marneide Matias (História), Eva Cavalcante (Matemática), Leonice Vasconcelos (Ensino Especial) e Carla (Projeto) e alunos da 5ª série A, B, C e D e da 6ª série A, B, C e D; além da colaboração das pedagogas Silvia Rocha e Geise Selene, diretor-adjunto Edvan Vidal, diretor Juraci das Neves e Ribamar Pereira do Caixa Escolar.
Para a realização do Projeto a Escola SHB contou com a parceria do representante do Ciretran / Laranjal do Jari, senhor Pedro, da PM através do soldado especialista em trânsito Edivaldo e também da Guarda Municipal.
Na sexta-feira (4.11), houve palestras com o representante do Ciretran e da PM/Laranjal do Jari na sala do Lied da referida escola direcionadas a alunos de 5ª, 6ª, 8ª, 3ª etapa e 1º ano do Ensino Médio.
Na manhã de sábado, houve a culminâcia do Projeto em frente à Escola SHB, para isso foi montado um semáforo improvisado paralelo à faixa de pedestre, onde foi realizada uma blitz educativa com a distribuição de panfletos informativos e orientações de motoristas, motociclistas e pedestres através da PM, Guarda Municipal, professores e alunos.
Parabéns à Escola SHB pela iniciativa e parabéns a todos pelo êxito e sucesso do Projeto Educação no Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário