Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

IFAP OFERTARÁ CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA MULHERES DE LARANJAL DO JARI


O Instituto Federal do Amapá (IFAP), já lançou o edital para os cursos de capacitação que fazem parte do Programa Nacional Mulheres Mil nas áreas de Almoxarife e Auxiliar Administrativo. 

Poderão participar, mulheres com idade  acima de 18 anos, de preferência aquelas com vínculo empregatício com a Cooperativa Extrativista Vegetal dos Agricultores de Laranjal do Jari (COMAJA). 
Em todo o Brasil, até 2014, os cursos objetivam o atendimento de 100 mil mulheres com perfil de baixa renda e pouco nível de escolaridade.
Os cursos são desenvolvidos pelos Institutos Federais, que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Sendo que cada instituto conta com recursos no valor  de R$ 100 mil, por campus, a serem aplicados na infraestrutura dos cursos. 
O Amapá tem dois núcleos dos Institutos Federais, um em Laranjal do Jari e outro em Macapá.

Inscrições 
Em Laranjal do Jari, as inscrições serão realizadas entre 25 e 28 de novembro, por meio de Cadastro de Inscrição à Gestão do Programa Mulheres Mil, "Realizando Sonhos no Vale do Jari", na sede administrativa do IFAP e na sede da COMAJA. A seleção será feita com base na avaliação dos documentos e do questionário socioeconômico. Para as vagas do curso de Auxiliar Administrativo, será chamada até a candidata de número 35 para a primeira turma e da 36ª à 70ª para a segunda turma; e para as vagas do curso de Almoxarife, até a candidata de número 30, obedecendo à ordem decrescente de classificação. Serão reservadas 5 % das vagas para pessoas com necessidades educacionais especiais. A divulgação do resultado será no dia 30 de novembro e as aulas se iniciam no dia 12 de dezembro ainda deste ano.

Período: 25 a 28 de novembro
Locais: Sede administrativa do Ifap em Laranjal do Jari, localizada à rua Cultura, nº 267, Agreste.
Horário: 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Sede da COMAJA: localizada na avenida Tancredo Neves, nº 2.935, Bairro Castanheira
Horário: 16h às 18h

Documentos necessários: Ficha de inscrição e questionário socioeconômico devidamente respondido; cópia de Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, juntamente com o CPF; Comprovante de Residência e comprovantes de Escolaridade e Experiência Profissional.

Fonte: diariodojari.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário