Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

APREENSÕES EM OPERAÇÃO POLICIAL EM LARANJAL DO JARI

Esta quinta-feira, 17, iniciou diferente para a população do Vale do Jari. Desde às 6h, mais de 100 policiais civis e militares, acompanhados de 20 viaturas, deram início à operação policial articulada pelo Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen), que tem como presidente o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques. A operação foi denominada Vale Limpo.
A ação integrada também contou com a participação de 30 policiais do estado do Pará. De acordo com Marcos Roberto, que acompanhou a operação, o objetivo é reforçar a segurança com o trabalho investigativo e o policiamento ostensivo.
Policiais da delegacia do município e de especializadas de Macapá, como a Delegacia de Tóxico e Entorpecente (DTE), Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio (DECCP), Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), com a Equipe de Captura, Canil da Polícia Civil, Grupo Tático Aéreo (GTA), Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica (Politec), Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar de Laranjal do Jari, além de equipes de apoio da Sejusp, realizaram uma barreira de fiscalizações no trânsito.
Veículos que se deslocavam para Monte Dourado foram vistoriados. Segundo o delegado Dante Ferreira, a intenção era fazer buscas, principalmente por armas e drogas. A blitz resultou no recolhimento de 36 veículos que circulavam irregularmente.
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão. Além disso, oito prisões em flagrante foram efetuadas, entre elas um homicida. Houve ainda uma apreensão de adolescente infrator, um condutor de veículo adulterado e pessoas por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Os procedimentos foram adotados na delegacia do município e os infratores serão encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O saldo da Operação Vale Limpo também resultou em apreensões de drogas, como crack e cocaína, armas, 340 CDs piratas, 17 aparelhos de celular e outros objetos oriundos de roubo e furto. Três armas, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e um rifle calibre 44 também foram apreendidas, juntamente com a quantia de R$ 918,10, em dinheiro.
O Bope continuará em Laranjal do Jari por mais 15 dias fazendo a saturação da área onde será implementada a primeira Unidade Integrada de Segurança Comunitária (Unisc). A previsão é que no mês de dezembro policiais que estão sendo treinados especificamente para o policiamento comunitário devem ocupar a área.


Marclene Oliveira/Sejusp

Fonte: correaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário