Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

REPRESENTANTE DO AMAPÁ EM CONCURSO DO SENADO SERÁ DA ESCOLA AZEVEDO ANTUNES


O aluno Leonardo Queiroz, da Escola Estadual Augusto Antunes, do município de Santana, retornou no último sábado, 20, de Brasília, onde representou o Estado no IV Concurso Nacional de Redação do Senado Federal do Projeto Jovem Senador, que no Amapá é coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

O estudante foi recepcionado por alunos e o corpo docente da instituição em que estuda. A redação de Leonardo foi selecionada entre mais de 2 mil textos de estudantes de escolas públicas do Amapá. Leonardo exerceu o papel de senador por três dias, em Brasília, de acordo com a legislatura daquela Casa de Leis.

Segundo o estudante, durante esse tempo ele pôde conhecer como funciona a legislação brasileira.
“Além de conviver com culturas de diferentes locais, já que convivi com estudantes de vários estados”, disse.
Durante esses três dias, Leonado conheceu como funciona o Senado Federal, onde os representantes de cada Estado elaboraram projetos e experimentaram o cotidiano de um senador na Plenária.
A professora que compôs a comitiva do estudante amapaense, Alclinéia Góes, disse que representar o Amapá em Brasília foi motivo de muito orgulho, uma vez que aluno é do município de Santana.
“Esse projeto é de grande relevância para o jovem, já que nossos jovens vivenciaram o dia-dia das atividades que são desenvolvidas pelos nossos senadores”, enfatizou a docente.
Este ano o IV Concurso de Redação teve como tema: “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. O programa teve como público-alvo alunos de 2º e 3º ano do Ensino Médio regular das escolas públicas do Estado, atingindo faixa etária dos 16 a 19 anos.

Adryany Magalhães/Seed

Fonte: correaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário