Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2011

ATO PÚBLICO REIVINDICARÁ A VOLTA DO PLANO COLLOR

Na segunda-feira (21/11) o Sindicato dos Servidores Público em Educação no Amapá (SINSEPEAP), irá realizar na Praça das Bandeiras, em Macapá um ato público, para discutir o Plano Collor, e fazer um abaixo assinado, pra que os servidores federais voltem a ter direito aos benefícios do plano, que foram retirados a mais de um mês.
Segundo o professor Mair de Melo, membro de uma comissão eleita para a organização do ato no dia 15/11, “O Ato público será feito para pedir a manutenção do Plano Collor".
 A retirada do beneficio não atinge só os servidores, mais também o comércio local, pois terá menos dinheiro circulando no Amapá. De acordo com a comissão de organização do ato, com a retirada do benefício dos servidores federais cerca de quatro milhões deixaram de circular no comercio local.
“Com a retirada do direito muitos servidores federais estão passando por graves problemas financeiros, pois essa quantia retirada do pagamento de cada servidor, era usado para a compra de medicamentos, pois uma porcentagem média sofre com problemas de saúde, sem contar que muitos usavam o dinheiro para pagarem especializações como mestrado e doutorado, e também para a formação dos filhos, que fazem faculdades” explicou Mair de Melo.
 “O ato passará por várias ruas da Capital, e o SINSEPEAP está chamando todos os servidores atingidos pela perda do beneficio, para que o ato possa ganhar repercussão nacional” disse Mair.

Como está a situação do Plano Collor
Após a notificação de que os servidores federais não mais receberiam o dinheiro referente ao Plano Collor, o SINSEPEAP entrou com seus advogados com um pedido de manutenção do benefício. Hoje o sindicato está esperando o voto do Ministro Gilmar Mendes, para saber o benefício será retirado ou não.

Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário