Powered By Blogger

sábado, 26 de novembro de 2011

Ciclo Produtivo da Borracha é destaque em documentário

 O filme trata de experiências bem sucedidas de exploração sustentável e traz como destaque a Cadeia Produtiva da Borracha Natural no Amazonas.
Uma equipe da Giros Produções do Rio Janeiro está no Amazonas gravando o documentário Amazônia Eterna que será lançado em junho na Conferência da ONU Rio+20, na capital carioca. O filme trata de experiências bem sucedidas de exploração sustentável e traz como destaque a Cadeia Produtiva da Borracha Natural no Amazonas.
O documentário Amazônia Eterna revela um novo olhar sob a maior floresta tropical do planeta, até hoje vista e cultuada como um santuário intocável. Com aproximadamente 80 minutos de gravação, o filme mostra outras iniciativas que estão em andamento no estados da Amazônia e que contribuem para a conservação da floresta. Entre elas, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e o comércio ribeirinho solidário.
Há 14 anos no mercado, a Giros é dirigida por Belisário Franca e produziu mais de 600 horas de conteúdo audiovisual para TV e cinema. Realizações da  Giros foram premiadas em algumas das mais importantes competições do setor, entre elas o International Emmy Awards, o New York Film Festival e o International Documentary Association Competition de Los Angeles.
Canais de televisão como Futura, TV Globo, GNT, History Channel, TV Brasil, Multishow, MTV, Animal Planet, Discovery Networks, Disney Channel e People&Arts são alguns dos mais de 40 canais, nacionais e internacionais, que exibiram as séries e documentários produzidos pela Giros.

Fonte: d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário