Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Escola Augusto Antunes vai representar o Amapá no concurso de redação do Senado Federal

Uma comissão, composta por técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seed), selecionou entre mais de 2 mil estudantes o aluno que irá representar o Estado do Amapá no IV Concurso de Redação do Senado Federal.
Uma das componentes da comissão, professora Anésia Pontes, explica que a redação deveria ter de vinte a trinta linhas e ser manuscrita. “Foram avaliados ainda os quesitos originalidade e ineditismo, onde o texto não poderia ter sido publicado em quaisquer mídias ou participado de concursos anteriores”, explica.
O 1º lugar ficou com a Escola Estadual Augusto Antunes, com o aluno Leonardo Queiroz Reis, o 2º lugar ficou com a Escola Estadual Barroso Tostes e o 3º com a Escola Carmelita do Carmo.
Este ano, o IV Concurso de Redação teve como tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”. O programa teve como público-alvo alunos de 2º e 3º ano do ensino médio regular das escolas públicas do Estado, atingindo faixa etária dos 16 a 19 anos.
Os estudantes autores das redações escolhidas nos estados já estarão automaticamente selecionados para participar do Projeto Jovem Senador. “O Senado ofertará a todos os finalistas um notebook, a viagem a Brasília e a hospedagem”, disse Anésia.
O aluno vencedor exercerá o papel de senador por três dias, de acordo com a legislatura daquela casa de leis. Apenas o primeiro colocado de cada estado viajará para Brasília, com uma comitiva composta por secretário de Educação, um dos coordenadores do certamente na secretaria, diretor da escola e um dos professores que ajudaram o aluno a desenvolver o tema.
A premiação ocorrerá na semana da solenidade do Dia da Bandeira, comemorado em 19 de novembro.

Parabéns ao Senado Federal pela iniciativa e valorização dos estudantes das escolas públicas nacionais e boa sorte aos participantes do Amapá.

Fonte: correaneto



Nenhum comentário:

Postar um comentário