Powered By Blogger

terça-feira, 22 de maio de 2012

NOVA REUNIÃO DO GEA COM O SINSEPEAP


O governador do Amapá Camilo Capiberibe recebeu representantes do Sinsepeap (Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá), hoje, à tarde no Palácio do Setentrião para uma nova rodada de negociação sobre a greve iniciada à 34 dias atrás.
A reunião contou também com a participação do representante do Ministério Público Roberto Álvares.
Os manifestantes fizeram plantão em frente ao Palácio do Sententrião durante toda a manhã.
Na hora da entrada, houve um impasse, enquanto o Sinsepeap queria que os 15 membros da Comissão de negociação participassem da reunião o GEA restringiu a participação a apenas 5 sindicalistas. Prevaleceu a decisão do GEA.
Na reunião, o governo do Estado apresentou 2 propostas: numa o governador propôs conceder complementação do Piso Salarial aos professores que não alcançaram o Piso Nacional após o reajuste salarial (8% + 7,56% totalizando 15,56%) ou somente a concessão do reajuste salarial (8% + 8,56% totalizando 16,56%); garantir aos professores da classe A para a Classe C, conforme cronograma que será instituído, desarquivando os processos referentes a estas promoções que ainda estão na Comissão Permanente de Valorização dos Profissionais da Educação Básica (CPVPEB/Seed), após reunião a ser agendada com a participação do governo do Estado, Ministério Público do Estado, Tribunal de Justiça do Amapá e o Sinsepeap, em consenso, a respeito da decisão exarada pelo Tribunal de Justiça sobre a inconstitucionalidade das referidas promoções; atualização das progressões a partir do mês de julho de 2012, com pagamento do retroativo parcelado em três vezes; Calendário Unificado - Seed e Sinsepeap, realizarão estudos técnicos para a solução do Calendário Escolar 2012.
Além de devolução de professores para Seed - no período de greve será avaliada pela Secretaria de Educação; aulas irregulares no período da greve tornar-se-ão nulas. Aulas regulares serão validadas; profissionais da Educação em estágio probatório não sofrerão sanções administrativas por terem participado da greve; os professores vinculados ao Parfor serão ouvidos no Fórum do Programa para a construção do calendário acadêmico – Parfor; garantia das férias de julho de 2012; garantia de reposição das aulas de modo presencial, conforme o novo calendário escolar; Calendário Escolar específico do SOME, com reposição presencial sem aceleração e fim imediato da greve.
As propostas do governador serão apreciadas pelos servidores da educação numa Assembleia Geral do Sinsepeap, marcada para quinta-feira, 24/5.

Com informações do site: www.agenciaamapa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário