Powered By Blogger

sábado, 5 de maio de 2012

DIA DE INAUGURAÇÕES EM LARANJAL DO JARI

Ribamar Pereira, o homenageado
Foi inaugurada ontem, 5/5/12 a Biblioteca Pública Municipal em conjunto com o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, NTEM. O nome da Biblioteca é uma homenagem ao professor José Ribamar Pereira, um dos pioneiros na educação formal do Vale do Jari (Monte Dourado e Laranjal do Jari) e que tem prestado relevantes serviços na área educacional  de nossa região na função docente.
Os espaços de ambas as instituções contam com 28 computadores com acesso à internet e um acervo de cerca de dois mil livros.
A Biblioteca estará a serviço de toda a comunidade, especialmente estudantes que necessitam fazer leituras e realizar pesquisas e serão imprescindíveis na formação estudantil e construção do conhecimento da sociedade laranjalense, já que antes a cidade não dispunha de tais espaços públicos e instrumentos ensino/aprendizagem.
A Biblioteca José de Ribamar Pereira está localizada provisoriamente na Rua Tiradentes ao lado da Igreja Católica já que o prédio onde está funcionando é alugado.
Além da Biblioteca Municipal foi inaugurado, também o Porto Hidroviário de Laranjal do Jari; com instalações modestas para o tamanho e estrutura da área portuária, mas que será importante para controlar o fluxo de mercadorias e serviços na cidade e uma importante fonte arrecadação de tributos para os cofres do município.








Nenhum comentário:

Postar um comentário