Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ESTUDANTES BRASILEIROS SÃO PREMIADOS NOS ESTADOS UNIDOS


Nove estudantes brasileiros do ensino médio foram premiados esta semana na Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), uma das feiras de ciência mais disputadas do mundo, que acontece nos Estados Unidos. Este ano o evento se deu em Pittsburgh, na Pensilvânia.
Os estudantes competiram por mais de US$ 4 milhões em prêmios e foram julgados pela sua capacidade criativa e pensamento científico, rigor, competência e clareza mostrada em seus projetos.
A delegação brasileira contou com 33 estudantes, que levaram 21 projetos ao ISEF. O principal objetivo a feira é identificar, valorizar e gerar oportunidades para jovens que demonstrem talento ligado à ciência e à engenharia
.Entre os vencedores estão os estudantes Eduardo Thadeu Rodrigues, 19, e Juliana Hoch, 18, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Novo Hamburgo (RS). 
Eles levaram à feira o projeto "Facilitando a conservação da vida - Alternativas de separação de Ácido Lactobiônico e Sorbitol" e ganharam US$ 1.000, chegando à terceira colocação.Além deles, estudantes de outros quatro estados também foram premiados.

Quer conhecer um pouco sobre a ISEF e, quem sabe, já ir preparando um projeto para o ano que vem? Dá uma olhada no vídeo abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário