Powered By Blogger

sábado, 19 de maio de 2012

Lamentável: Professores a favor do reajuste de 15,56% protocolam documento para convocar nova assembleia geral


Um grupo de professores protocolaram na quinta-feira, 17, às 17h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap), um documento contendo mais de 800 assinaturas onde aceitam o reajuste de 15,56% prometido pelo GEA e que querem o fim da greve.
O tal grupo revela que nem todos concordam (o que é normal) com a atual postura do presidente da categoria, Aroldo Rabelo, que só aceita encerrar a paralisação se o reajuste for de 20% (Não é prerrogativa do Presidente, cabe a ele apenas convocar a Assembleia; os sindicalizados é que decidem).
Os professores argumentam que a direção do sindicato não chamou para apreciação em assembleia geral a última proposta apresentada pelo governo do Estado, que garante reajuste salarial à classe em 15,56%, .
Segundo eles, após o protocolo das assinaturas, a direção do Sinsepeap terá 72 horas para chamar uma nova assembleia geral. Não conseguindo o intento e, se necessário for, a comissão vai acionar a Justiça.
O que não deixa de ser uma atitude lamentável, inoportuna e porque não dizer, esdrúxula, já que no momento a classe dos servidores públicos em educação do Estado do Amapá precisa está unida e fortalecida diante de tamanha acinte à sua honra e dignidade. O momento é mais que oportuno para demonstrar que vaidades pessoais e interesses políticos partidários não devem se sobrepor à nossa luta por valorização profissional e educação de qualidade.
Não estamos lutando por nada mais além do que a concretização de direitos adquiridos e acordos já firmado entre GEA e Sinsepeap no ano de 2011.
Quando a EDUCAÇÃO vai se tornar prioridade neste país? Somente no dia em que os próprios professores e demais envolvidos na educação escolar estiverem unidos na conquista e  concretização de seus DIREITOS.
Quanto aos governantes, preferem os professores na rua reivindicando DIREITOS ADQUIRIDOS ao invés de estarem na sala de aula formando alunos para uma sociedade mais esclarecida e menos manipulável (ÉÉÉ vida de gado).
Já que a base do Sinsepeap, decidiu em Assembléia Geral democraticamente pela GREVE, agora devemos ir até o fim.
Se o GEA não pode conceder o reajuste de 20% ao vencimento dos professores estaduais, pois que ele divulgue um demonstrativo expondo o quando recebe e o quanto gasta com a educação pública no Estado. 
Ele não estará fazendo nada além do que cumprir com a Lei da Transparência, criada pelo clã Capiberibe e que ele tanto prega.

Aproveito para citar alguns versos que podem ser inspiradores.

...Mas, se ergues da justiça a clava forte,
  Verás que o filho teu não foge à luta.     Hino Nacional


Se o momento chegar algum dia...
Hão de ver desse povo à porfia...     Hino do Amapá

PROFESSORES UNIDOS, JAMAIS SERÃO VENCIDOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário