Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESCOLA SHB FINALMENTE FOI REINAUGURADA

 Depois de uma reforma que durou três meses a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profª Sônia Henriques Barreto, a mais antiga instituição de ensino do Vale do Jari finalmente foi reinaugurada no dia 11 de maio. A solenidade de reinauguração teve início às 16 hs e contou com a presença de várias autoridades entre elas o governador do estado Camilo Capiberibe, o secretário de Educação do Estado Adalberto Carvalho, o secretário dos Transportes Sérgio La-Roque, a prefeita do município de Laranjal do Jari Euricélia Cardoso entre outras. 
A reforma teve orçamento de R$ 258.449,16 e incluiu a revitalização do piso, do telhado, pitura e reparo na rede elétrica e foi responsável pela geração de 18 empregos diretos.
Além da reforma com o dinheiro do governo do estado foram instalada centrais de ar em 8 salas de aula para atender com mais conforto os alunos e professores.
Fundada em 1974 com nome de Escola de Primeiro Grau Beiradão, ainda na Avenida Beira Rio, onde hoje funciona a Loja makel Modas, a Escola SHB (situada atualmente na Avenida Tancredo Neves, Centro), possui 16 salas de aula, todas lajotadas e com quadro magnético,  salas da direção, do diretor-adjunto, da coordenação pedagógica, laboratório de informática, biblioteca, espaço para laboratório de ciências, cozinha, sala de vídeo, sala dos professores, quadra poliesportiva; conta com cerca de 65 professores, corpo técnico composto de 11 profissionais e atende mais de 1.500 alunos nas modalidades Ensino Especial, Ensino Fundamental (5ª à 8ª série), Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). O atual diretor é o professor Juracy das Neves.
Apesar da reforma ter terminado e a Escola já esta pronta o início do ano letivo de 2012, as aulas não irão começar imediatamente, já que os prefessores da rede estadual de educação estão em greve.
Abaixo fotos do dia da reinauguração da Escola SHB.














Nenhum comentário:

Postar um comentário