Powered By Blogger

sábado, 26 de maio de 2012

Governo do Amapá e Grupo Orsa assinam acordo para implantar projetos sustentáveis na floresta

O governador Camilo Capiberibe e o presidente do Grupo Orsa, Sergio Amoroso, assinaram na quinta-feira (24) um  Acordo de Cooperação Técnica,  que prevê o desenvolvimento comum de ações e negócios sustentáveis para o fortalecimento da região Sul do Estado.
Hoje, sexta-feira, 25, o governador fez uma visita técnica em Monte Dourado, onde está implantando o Projeto de Manejo Florestal do Grupo Orsa.
“Estamos começando uma parceria. Temos intenções em comum para o desenvolvimento do Sul do Amapá e a regularização de terras é o primeiro passo. Amanhã vamos conhecer de perto esse projeto de manejo sustentável”, disse o governador.
“Somos uma empresa que prima pela responsabilidade social, [essa responsabilidade social não é vista nem sentida em Laranjal do Jari]  o que está de acordo com a política deste governo. Com a regularização, os agricultores familiares terão segurança, assim como nós, que vamos ter aval jurídico para implantar novos projetos de geração de renda, além de aumentar a arrecadação de impostos”, finalizou Sérgio Amoroso.
O Grupo Orsa atua no Vale do Jarí onde há problemas de regularização fundiária. A empresa tem 42 glebas de terras no Amapá, entre as quais 27 estão tituladas. Restam 15 que ainda dependem da liberação do governo do estado. Com a liberação por parte do governador, a parceria vai iniciar o planejamento para o desenvolvimento de ações nos setores agrícolas e de agroindústrias da região.
O Grupo Orsa é um dos maiores do Brasil no setor de madeira, celulose e papel, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros. É referência mundial em manejo sustentável pela experiência produtiva no Vale do Jari, localizado entre o Pará o Amapá.

Fonte: www.inteligemcia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário