Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Australiano de 97 anos completa 4º curso superior

Australiano de 97 anos completa 4º curso superior
Allan Stewart acaba de bater o seu próprio recorde do mais velho graduado do mundo pela World Records Academy. Aos 97, o australiano concluiu o mestrado em Ciência Clínica pela Universidade Southern Cross, depois de, em 2006, ter terminado o curso de Direito.
 
Este é o quarto curso concluído por Stewart, que conseguiu a sua primeira graduação em Medicina Dentária, em 1936. Aos 80 anos, o dentista reformado decidiu regressar à escola com o objetivo de se manter mentalmente ativo.
 
Stewart, nascido em 1915, já detinha o mesmo recorde do Guinness por ter completado, aos 91 anos, o curso de Direito. O seu segundo curso foi o de Cirurgia Dentária.
  
À World Records Academy, o australiano referiu que muito mudou desde que começou a estudar, sobretudo o uso da tecnologia.
 
"Apercebi-me de que tinha que ser razoavelmente instruído no uso do computador", contou. "Fui mais ou menos autodidata, mas com a experiência fui capaz de dominá-lo e percebi que era a única forma de conseguir um curso universitário com a minha idade."

Fonte: boasnoticias.clix.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário