Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sinsepeap suspende greve do magistério por tempo indeterminado


O anúncio da suspensão do movimento de greve ocorreu um dia antes do encerramento oficial do calendário escolar 
Uma assembleia geral extraordinária realizada na tarde de quinta-feira, 28, na sede do Sindicato dos Servidores em Educação no Amapá (Sinsepeap), suspendeu o movimento de greve da categoria que já durava quase 70 dias.
"Estamos suspendendo a greve por tempo indeterminado. Porém, mantemos o estado de greve, ou seja, ela pode retornar a qualquer momento. Nesse período de suspensão manteremos as reuniões do comando de greve normalmente e tentaremos novos acordos com o governo do Estado" afirmou o presidente do Sinsepeap, Aroldo Rabelo.
O presidente ainda afirmou que a partir de 1º de agosto todos os Professores irão retornar normalmente às salas de aula para aplicação das disciplinas.
Coincidência, ou não, o anúncio da suspensão do movimento de greve ocorreu um dia antes do encerramento oficial do calendário Escolar (primeiro semestre). O secretário de Estado da Educação, Adalberto Carvalho, afirmou que na quarta-feira, 1º de agosto, as aulas reiniciam normalmente.
"O calendário será cumprido normalmente. Para assegurar que as aulas não sejam comprometidas no segundo semestre, já que ainda existe iminência de greve, nós estaremos lançando entre os dias 17 e 20 de julho o Edital on-line para cadastro reserva de Professores substitutos. Dessa forma poderemos substituir de imediato aqueles Professores que se recusarem a voltar às salas de aula" garantiu Adalberto. 

Fonte: www.todospelaeducacao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário