Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sinsepeap organiza bingo para ajudar professores sem salário


Evento é uma das formas que Sinsepeap encontrou para ajudar grevistas que tiveram vencimentos reduzidos
O Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) realizou na terça,   03/07, no centro comercial de Macapá um movimento com o intuito conseguir doações de empresários para um bingo, que ajudará financeiramente os professores que tiveram regência de classe cortada. Além disto, houve o recolhimento de assinaturas para que sejam anexadas ao pedido de afastamento do governador Camilo Capiberibe (PSB) do cargo, por crime de responsabilidade.
De acordo com Almir Brito, diretor do Sinsepeap, o recolhimento de assinaturas e doações será feito até o fim desta semana. O bingo acontecerá no próximo domingo, 8, na sede campestre da instituição, que fica na rodovia JK.
Almir informou que o Sinsepeap está coletando informações a respeito do quantitativo de profissionais que tiveram a regência cortada. “Estamos fazendo um levantamento, os companheiros estão trazendo os extratos bancários para que os processos sejam agregados e a partir daí seja feita uma estimativa exata de quantos professores tiveram sua regência cortada”, comentou o diretor.

Greve
Almir Brito informou que a greve continua suspensa, mas o estado de greve foi mantido. E o Sinsepeap continuará acompanhando junto a Justiça todos os processos que estão em curso e também movimentando a categoria através de assembleias gerais.
A atitude dos professores elimina a possibilidade de demissão em massa dos trabalhadores. A possibilidade de desligamento foi levantada pela própria Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a Seed, os professores com mais de 30 dias de faltas poderiam ser punidos com a justa causa, sob a alegação de abandono de emprego.

Contratação emergencial
Em meio ao corte da regência de classe dos professores, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) anunciou que de 15 a 20 deste mês acontecerão às inscrições para contração emergencial de professores, que irão substituir os profissionais que persistem em continuar em greve.
A quantidade de contratos só será definida após o levantamento que está sendo feito para constatar quantos professores não voltaram às suas atividades até o fim de junho. Como as escolas estão de férias, esse levantamento só poderá ser concluído no início de agosto, mas não impede que o processo de inscrição dos substitutos seja feito.

Fonte: www.jdia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário