Informar a população acerca do direito e acesso para o registro de
ocorrências contra policiais que tenham apresentado má conduta é a
função do projeto “Ouvidoria Itinerante”, promovido pela Ouvidoria da Defesa Social do Amapá nos municípios do Estado.
Com um cronograma de visitas para 2012, o projeto leva atendimentos
neste final de semana às regiões de Laranjal e Vitória do Jari. Junto
com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e a Secretaria
de Estado da Saúde (Sesa), a equipe da Ouvidoria parte nesta
sexta-feira, 27, rumo a Laranjal, onde haverá uma ação integrada de
serviços à comunidade. Na sequência, visita Vitória do Jari, levando as
orientações pertinentes à atuação do setor.
As ações acontecerão durante todo o dia nas escolas Irandir Pontes
(Laranjal do Jari) e Munguba do Jari (Vitória do Jari). De 27 a 30 de
julho, ouvidores da Defesa Social do Estado vão falar sobre a
importância da denúncia diante do mau comportamento de um policial,
lembrando o direito que o denunciante tem à preservação da sua
identidade.
“Oferecemos vários caminhos para que o denunciante chegue até nós.
Ele pode fazer a sua reclamação via email (ouvidoria@sejusp.ap.gov.br),
via telefone (3225-8566), envio de carta e, em breve, diretamente em
nosso blog, sem precisar identificar-se”, discriminou Wanda Assis,
ouvidora da Defesa Social do Amapá, lembrando que consta no planejamento
da Ouvidoria, para o segundo semestre deste ano, o lançamento do blog
do órgão, direcionado a toda a sociedade.
A Ouvidoria Itinerante visitará todos os municípios do Estado,
levando atendimento e informação à população. Segundo Wanda Assis, é no
interior que ocorre o maior número de queixas a policiais.
“Pela dificuldade de acesso, o interior soma o maior número de
ocorrências contra policiais. Mas, mesmo assim, os índices são baixos.
Nossos policiais são muito bem formados e atuam com boas condutas”,
rematou a ouvidora.
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Denise Muniz/Sejusp
Denise Muniz/Sejusp
Fonte: correaneto.com.br
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