Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovens de Vitória do Jari recebem qualificação por meio do Projovem Trabalhador

Depois de Mazagão, agora é a vez do município de Vitória do Jari ser atendido com o programa Projovem Trabalhador. São 298 vagas para jovens com idade entre 18 e 29 anos. A aula inaugural acontecerá no dia 23 de julho, às 10h, no Centro Comunitário do município. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), é responsável pelo monitoramento e supervisão do programa.
A implantação do Projovem Trabalhador em Vitória do Jari é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil da deputada federal Fátima Pelaes. O recurso, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi repassado por meio de convênio diretamente para a Prefeitura de Vitória do Jari.
A verba assegura a aplicação de cursos de cabeleireiro, artesanato, auxiliar administrativo, alimentação, construção e reparos, gráficos, joalheria, serviços pessoais, telemática (informática) e vestuário (confecções de roupas). A duração dos cursos é de seis meses. Durante a qualificação, os jovens recebem uma bolsa auxilio mensal, no valor R$ 100.
O Projovem Trabalhador é um programa do governo federal que permite qualificar jovens em cursos específicos e orientados nas potencialidades das localidades atendidas. O foco é inserir esse jovem, após a qualificação, no mercado de trabalho ou em atividades de geração de renda.
Além de monitorar e supervisionar os cursos, a Sete também ficará responsável por encaminhar os jovens ao mercado de trabalho. "O Amapá tem avançado no processo de qualificação da juventude. Mazagão e agora Vitória do Jari são bons exemplos desse esforço em conjunto entre os governos estadual, federal e prefeituras na busca de oportunidades para esse segmento. Isso é fazer política com responsabilidade", atestou Sivaldo Brito, secretário da Sete.
Ascom/Sete




Fonte: www.agenciaamapa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário