Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Servidores do ex-Território pedem apoio da AL para transferência à União


Um grupo de servidores federais civis e militares reuniu-se na manhã desta quarta-feira (25) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) e com o primeiro-secretário da Casa, deputado Edinho Duarte (PP). O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio Nelson Salomão e visava garantir apoio político da AL para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que transfere os servidores do antigo Território Federal do Amapá para a União.
As principais lideranças da classe dos servidores remanescentes do antigo Território Federal do Amapá explicaram que a proposta contida na PEC, em tramitação na Câmara dos Deputados, beneficia com a transferência para os quadros do Governo Federal aqueles que ingressaram no serviço público no período de 1988 a 1993. “Entendemos que como o Amapá era uma possessão federal, por direito adquirido somos servidores federais”, argumentou uma servidora.
A estratégia de procurar o Parlamento Estadual, segundo explicou o vice-presidente do Sinsepeap, Leslie Gantus, é para pedir apoio político e contar com a articulação e gestões dos deputados estaduais juntos aos integrantes da bancada federal do Amapá. “Nós também pedimos apoio da Assembleia para o problema do corte do pagamento do Plano Collor dos profissionais da Educação, que tira quase R$ 7 milhões todos os meses da economia do Amapá e prejudicando a vida de 3,4 mil famílias”, disse o sindicalista.
O presidente da AL foi bastante elogiado por sua atuação sempre atenta e vigilante diante das grandes demandas do Estado, mas reagiu com serenidade e resignação. “Os interesses coletivos são sempre objeto da atenção do Legislativo e nossa atuação não é nenhum favor, mas sim uma obrigação de todo agente público”, disse Souza, que anunciou uma nova reunião dos servidores com a presença do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AL), na própria AL, por ocasião da vinda do senador para as comemorações do aniversário de Macapá.
Participaram também do encontro a deputada estadual Mira Rocha (PTB) e a presidente da Associação dos Policiais Militares do ex-Território do Amapá (Aspometerfa), a tenente da Polícia Militar Socorro Modesto.

Cleber Barbosa
Departamento de Comunicação Social
Assembleia Legislativa
Fonte: correaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário