Powered By Blogger

domingo, 8 de janeiro de 2012

Amapá ganha Núcleo de Repressão e Combate a Corrupção


O Núcleo de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (NRCCO) começou a funcionar desde sexta-feira, 6 e, é formado por uma equipe de delegados que assumiram a missão de investigar crimes que têm a participação de funcionários públicos, que se prevalecem do cargo para cometer ou auxiliar a prática de crimes.
Todas as diretrizes das investigações serão tomadas em conjunto por todos os membros do Núcleo que atuará em todo o Estado. Autoridades policiais de todo o Amapá terão no Núcleo uma apoio na elucidação de casos em que envolvam principalmente corrupção e desvio de verbas públicas.
O secretário de Justiça e Segurança Pública Marcos Roberto ressaltou a importância da criação do NRCCO e relembrou o caso da penitenciária que pagava valores altíssimos para uma empresa que fornecia comida aos internos, um montante de mais de 1 milhão de reais por mês e que com muito esforço o valor caiu para em torno de R$ 600 mil.
Segundo ele, caso esta equipe existisse naquele tempo, seria evitado gastos desnecessários de recursos públicos.
Segundo o governador Camilo Capiberibe, o Núcleo é formado por jovens delegados, porém experientes e que já estão trabalhando na tomada de providências por parte da Justiça sobre a conduta de algumas pessoas.
Segundo o governador é de grande importância a criação deste grupo que já está trabalhando e investigando todo e qualquer ato de irregularidades e de corrupção no Estado.
O resultado do trabalho será fazer com que o dinheiro público possa chegar ao seu destino, ou seja, em benefícios da população e evitar que ele seja desviado.
José Maria/DGPC

Fonte: correaneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário