Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bebê com 2 cabeças permanece saudável no Pará

Atualmente temos visto diversos casos de nascimento de bebês com anomalias que muitas vezes são causadas por erros nos genes e má formação. Muitos destes bebês não conseguem resistir ao nascimento ou depois de alguns meses vêm a falecer e infelizmente não existe solução para muitos casos. Porém há poucos dias algo muito diferente aconteceu, o nascimento de um pequenino bebê que possui duas cabeças e que mesmo assim está passando muito bem.


O caso aconteceu no Pará, na cidade de Anajás e o nascimento ocorreu no dia 19 de dezembro.
O que ocorreu foi um caso de gêmeos siameses que nasceram com um só tronco. O nome dos pequeninos é Jesus e Emanoel e mesmo com toda essa situação eles estão bem e com saúde.
Diversas vezes as famílias rejeitam e acham estranha a situação, porém desta vez a família aceitou da melhor forma possível e estão muito felizes com os filhos que acabaram de nascer para aumentar a família que já possui mais três crianças.
No caso de Emanoel e Jesus, os meninos possuem cérebros e colunas distintas, mas todo o resto está compartilhado, como o coração e os pulmões o que invalida o caso de uma separação dos dois, já que um acabaria falecendo e os médicos também descartam a retirada de uma das cabeças, pois querem ver como os meninos vão estar quando começarem a crescer.
Os médicos tem feito uma série de exames para certificar-se de que eles estão aptos para receberem alta do hospital.
O parto dos bebês estava encaminhado para ser normal, mas quando o médico observou que havia duas cabeças, ele teve que fazer uma cesariana para que mãe e filho ficassem bem e em segurança.
A mãe não fez uma ultrassonografia durante a gravidez por isso não tinha nenhuma idéia de que os filhos nasceriam desta forma.
Já aconteceram outros casos parecidos com esses em outros lugares como na Paraíba, porém em muitos deles as crianças não conseguem sobreviver e acabam falecendo com poucos meses de vida.
O que temos de fazer agora é torcer para que os meninos consigam sobreviver e levar uma vida normal e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário