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quinta-feira, 2 de junho de 2011

DESRESPEITO, HUMILHAÇÃO NO ATENDIMENTO BANCÁRIO EM LARANJAL DO JARI

Um absurdo o que vêem ocorrendo todo final de mês em Laranjal do Jari no que se refere ao atendimento bancário. Desde o dia 31/05/2011 fazer um simples saque, transferência  ou outra operação no caixa eletrônico do posto "avançado" do Banco do Brasil virou um teste de paciência, vexação e humilhação. Os clientes do referido banco chegaram a passar até seis horas na fila para efetuar uma operação bancária. A situação já vem se repetindo a alguns meses, mas no final do mês de maio quando saiu a pagamento dos servidores estaduais e do Programa Amapá Jovem chegou-se ao cúmulo do absurdo. A situção se tornou mais dramática porque o espaço do tal posto "avançado" é muito pequeno, assim como a quantidade de máquinas, apenas quatro (somente em três pode-se efetuar saques) e para piorar duas dessas máquinas não estavam funcionando. Ao circular pelo ambiente não vemos nenhuma explicação por escrito e nem são dadas justificativas para o o estado de caos instalado no banco. No último dia 31 as pessoas desesperadas para sacar os seus vencimentos faziam tumulto e até a polícia foi chamada para conter as confusões. A cidade de Laranjal do Jari já tem cerca de sessenta mil habitantes e não possui nenhuma agência bancária, apenas o posto "avançado" do banco do Brasil, uma agência da Caixa Econômica, inaugurada em 17/12/2010 e que só veio funcionar dois meses depois em prédio alugado e de forma improvisada, pois a sede da referida agência ainda não foi concluída; dois caixas eletrônicos do banco Bradesco e um casa lotérica.
Alguns flagrantes dos caos bancário em Laranjal do Jari nos dias 31/05, 01 e 02/06.
 Muitas reclamações, confusões no acesso aos serviços bancários.
 Em Laranjal do Jari por falta de opções os cidadãos são obrigados a passar horas e horas na fila do banco; haja paciência e falta do que fazer
A tendência é piorar; não se tem justificativa de nada; nem se fala em melhoras no atendimento; os servidores são obrigados a receber no Banco do Brasil já que o governo estadual vendeu a folha de pagamento para o referido banco, os servidores não tem opção.
A fila era enorme até fora do banco, isso para atendimento automático; para resolver pendências no balcão com os atendentes a situação era bem pior; só em Laranjal mesmo
As reclamações são muitas, mas providências para melhorar o atendimento, que é bom, NADA
 Posto "avançado" do Banco do Brasil em Laranjal do Jari, exemplo de desrespeito aos clientes
 Apertos, empurrões, máquinas quebradas, demora para efetuar operações no posto "avançado" de Laranjal do Jari
 Falta de informações sobre o porque de duas das quatro máquinas não estarem funcionando; para complicar mais a situação, os funcionários ao sair ainda desligam a central de ar, ai o calor fica insuportável, um verdadeiro calvário.

Nos dia 31/05 e 01 e02/06 os clientes levavam até seis horas para efetuar um saque, um DESRESPEITO
Vendo tudo isso só me resta perguntar "onde nós vamos parar"!
Que Deus tenha piedade de nós!

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