Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prazo de adesão ao programa Mais Educação termina nesta sexta-feira


Termina nesta sexta-feira (27), o prazo para que escolas estaduais, pré-selecionados pelo Ministério da Educação (MEC), efetivem adesão ao Programa Mais Educação.
Podem aderir ao Mais Educação escolas que atendam estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam entre as 29.308 pré-selecionadas em todo o país pelo Ministério da Educação em 2012.
A adesão é feita na internet pelo endereço eletrônico: www.simec.mec.gov.br .
Lançado em 2008, o programa tem como objetivo ampliar o tempo de permanência do estudante na escola. As instituições devem priorizar o desenvolvimento de práticas ligadas às seguintes áreas do conhecimento: educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Além disso, as escolas devem oferecer acompanhamento pedagógico complementar, que é obrigatório. Para viabilizar o desenvolvimento das atividades, as escolas participantes recebem recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Educação Integral), sendo o número de estudantes beneficiados e as atividades escolhidas o que determina o valor do repasse. A meta do programa é chegar a 60 mil escolas brasileiras até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário