Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Governo do Amapá retoma as negociações com o Sinsepeap


A equipe estratégica do Governo do Amapá reabriu a mesa de negociação com o sindicato dos professores, a pedido do próprio Sindicato dos Servidores Estaduais da Educação (Sinsepeap), acontecido nesta quarta-feira, 25, na intenção de chegarem a um novo acordo de reajuste salarial e pôr fim à greve da categoria, deflagrada na última sexta-feira, 20, porém, na prática as escolas estaduais estão com as aulas paralisadas a cerca de 10 dias.
Após o GEA ter oferecido à categoria dos servidores da educação um aumento de 15,56%,  o Sinsepeap em Assembleia Geral decidu pela não aceitação da proposta.
Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro, Juliano Del Castilo, que coordena os diálogos, o governo chegou a seu limite orçamentário nas negociações. Del Castilo ressalta que o não-aceite das propostas firmadas nesta última reunião pode resultar em retrocesso nos diálogos.
“Caso a proposta seja rejeitada novamente pela categoria, o Governo do Amapá vai encaminhar projeto à Assembleia Legislativa, referente à data-base, estabelecendo apenas os 8% linear de reajuste já concedidos a todos os servidores”, garante o secretário.
O Sinsepeap saiu desta última reunião com duas novas propostas oficializadas e que serão levadas ao conhecimento da categoria. Uma delas, e que ainda não havia entrado na pauta das discussões, é o pagamento das progressões vencidas em fevereiro de 2012, que deverão ser atualizadas a partir de julho deste ano, com o pagamento dos retroativos parcelados em 18 meses.
Outra proposta é a garantia de que as promoções concedidas em 2010 e 2011 serão avaliadas pela mesa permanente de negociação, que irá verificar as condições de pagamento de acordo com a possibilidade financeira de inclusão gradativa na folha do Magistério, ainda no exercício financeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário