Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dia da Empregada Doméstica - 27 de Abril




27 de abril é a data em que se comemora no mundo inteiro o Dia da Empregada Doméstica,a mesma data dedicada a Santa Zita, a padroeira das domésticas. Moça humilde e genorosa, ela costumava dividir sua comida e suas roupas com os pobres.
Conta-se que certo dia, ao ajudar os necessitados, o alimento que carregava em seu avental se transformou em flores. Ela conseguiu o respeito dos membros da família e de todos os outros serventes que a consideravam uma santa porque um dia encontraram um anjo fazendo os pães e outro lavando a roupa, no lugar de Santa Zita, que atendia a um pobre doente a porta da casa.
Segundo o Ministério do Trabalho, cozinheiro, governanta, babá, lavadeira, faxineira, vigia, motorista particular, enfermeira do lar, jardineiro, copeira são os profissionais considerados domésticos, desde que o local onde trabalham não seja comercial. Pela Lei 5.859 de 11 de dezembro de 1972, que ampara a profissão, doméstico é toda e qualquer pessoa, homem ou mulher, que presta serviços de modo contínuo em local residencial, sem fins lucrativos para o empregador.

Fonte: sattotal.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário