Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

BANCADA DE PARLAMENTARES AMAPAENSES REFORÇA APOIO AO SINSEPEAP PARA REAVER O PLANO COLLOR

A bancada federal se reuniu na última quarta-feira(28), em Brasília com membros do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) para discutir a retomada do pagamento do Plano Collor a servidores da educação.
Durante a reunião, o vice-presidente do Sinsepeap, Leslie Gantus, apresentou um relatório atualizado do Plano Collor aos parlamentares. Ele reiterou o impacto negativo da suspensão do pagamento nas contas dos 3428 funcionários amapaenses e na economia estadual, onde deixaram de circular mensalmente, R$ 4,4 milhões. “Muitos servidores perderam mais da metade do salário, e, por isso, passam necessidade. São pessoas que dedicaram mais de 10 anos à educação pública e que recebem menos de um salário mínimo”, ponderou.
De acordo com o coordenador da bancada, deputado Evandro Milhomen (PCdoB), os parlamentares amapaenses estão empenhados em levar à diante a discussão. Segundo Milhomen, o processo está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e deve ser julgado nas próximas semanas. “Já sabemos que o ministro relator, Cezar Peluso, já encaminhou seu parecer para apreciação do Supremo. Esta votação será decisiva para os milhares de servidores que têm direito ao benefício, pois criará a jurisprudência necessária para definir a retomada ou não do pagamento”, explicou.
Os deputados Fátima Pelaes (PMDB), Bala Rocha (PDT), Davi Alcolumbre (Dem) e Janete Capiberibe (PSB) também participaram da reunião e ressaltaram o trabalho da bancada em reverter a situação. “Essa decisão afeta todos os amapaenses. Por isso, há um esforço conjunto da bancada em solucionar a questão e garantir este benefício aos servidores da educação”, garantiu Fátima Pelaes.

 Fonte: www.unocomunicacao.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário