Mais recursos para a empreitada deverão vir após a aprovação do Plano Nacional de Educação, disse Haddad
Brasília. O Ministério da Educação (MEC) quer aumentar o número de dias letivos do calendário escolar, passando de 200 para 220 dias. A ideia é ampliar gradualmente o tempo das crianças e adolescentes na escola, atingindo o patamar de 220 dias em quatro anos.
O Plano foi divulgado ontem pelo ministro Fernando Haddad Fonte: AGÊNCIA BRASIL |
O plano do MEC foi tornado público ontem pelo ministro Fernando Haddad (Educação), que fez uma palestra na abertura do congresso internacional "Educação: uma Agenda Urgente", promovido pelo Movimento Todos pela Educação.
"Ou ampliamos o número de horas por dia ou, caso não haja infraestrutura para isso, aumentamos o número de dias letivos. Mas essas alternativas não são excludentes", disse Haddad.
De acordo com o ministro, o MEC já fez reuniões com o Conselho Nacional de Educação (Consed) e com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação(Undime). Haddad disse que o plano ainda está em fase inicial, pois será preciso formar consenso antes de enviar um projeto ao Congresso Nacional. A ideia de ampliar o tempo de crianças e jovens na escola surgiu a partir de pesquisas. Diz que mais recursos para a empreitada deverão vir após a aprovação do Plano Nacional de Educação que define que sejam destinados 7% do Produto Interno Bruto(PIB) para a educação. Atualmente, o governo aplica pouco mais de 5% .
Fonte: diariodonordeste.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário