Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

POLÍCIA PRENDE CASAL DE TRAFICANTE EM LARANJAL DO JARI

Um árduo e eficiente trabalho de uma equipe de agentes da Polícia Civil do município de Laranjal do Jarí, chefiados pelo delegado Wellington Ferraz, resultou na prisão de um dos líderes do tráfico de drogas na região. José Divanilson dos Santos Pinto, de 27 anos, conhecido no submundo do crime como "Neco", e a esposa dele, Joelma Barbosa Oliveira, de 32, foram capturados no início da manhã desta terça-feira (12), em uma residência localizada na Rua Salvador, no bairro Cajarí.
De acordo com Ferraz, as investigações apontaram que o casal usava um estabelecimento comercial - localizado na Rua da Usina, no bairro das Malvinas -, como fachada para a negociação do entorpecente. "Na verdade 'Neco' era o responsável por fazer a distribuição da droga aqui no município. A companheira dele era uma espécie de fiel escudeira. Ela dava todo suporte e o ajudava diretamente no tráfico do produto. Os dois tinham um bar que usavam como boca de fumo. Depois de todo um trabalho de levantamento para saber como funcionava o crime, nós solicitamos o mandado de busca e apreensão da casa e do bar, a Justiça deferiu o pedido", informou o delegado.
Ainda segundo as investigações, para despistar a polícia, o traficante fazia o refino, a embalagem e o armazenamento do entorpecente no imóvel onde residia com a mulher. Diariamente ele levava pequenas porções para vender no bar, denominado "São Paulo". Durante as buscas nos imóveis, os agentes encontraram 1 kg e 85 g de cocaína, mais de R$ 4 mil em dinheiro, além de materiais que eram usados para a manipulação da substância, como balança de precisão, linha, plástico e outros utilizados para a confecção da droga.
"Neco" e Joelma foram conduzidos para a delegacia e depois de ouvidos, autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após os tramites legais, marido e mulher foram transferidos para o Instituto de Administração Penitenciário do Estado do Amapá (Iapen), onde devem permanecer presos até a decisão da Justiça. Segundo a polícia, o traficante já tem uma condenação pelo crime de homicídio.

Fonte: Jornal A Gazeta

2 comentários:

  1. É ISSO AÍ LUGAR DE TRAFICANTE É NA CADEIA MESMO,O TRAFICO TRAZ TUDO QUE É DE RUIM,POR EXEMPLO:HOMICIDIOS

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela reportagem,assim acredito na construção de um Amapá melhor e transparente.

    ResponderExcluir