Powered By Blogger

sábado, 16 de julho de 2011

AUDIÊNCIA PARA A ESCUTA DO PPA EM LARANJAL DO JARI

Em resposta aos apelos da população do Município de Laranjal do Jari, o governador Camilo Cpiberibe disse que vai ampliar o hospital da cidade para instalar uma UTI.
Em comum com o Oiapoque, os munícipes de Laranjal do Jari, onde ocorreu a última escuta do Plano Plurianual Participativo (PPA), listaram como prioridade ao governador Camilo Capiberibe, nesta sexta-feira, 15, a pavimentação do trecho sul da BR-156 e melhoria nas áreas da saúde e segurança pública.
De modo geral, a população dos 16 municípios do Estado, considerou como prioridade investimentos na saúde, educação e segurança pública. Anseios que, de certa forma, já estão sendo atendidos pelo governador Camilo Capiberibe que, em Macapá, ampliou o número de leitos no Hospital de Especialidades e Maternidade Mãe Luzia.
Em Santana, o governo estadual retomou as obras do hospital e em Pedra Branca do Amapari inaugurou, logo nos primeiros meses deste ano, uma unidade de saúde, além de ter chamado os aprovados em concursos públicos para a área da segurança pública, e reforçado as áreas da saúde e educação, bem como retomado as obras que estavam paradas.
"Estamos equilibrando as contas do Estado e honrando compromissos. Na gestão anterior não era repassado o desconto do servidor para a Amprev, ninguém pagava a Eletronorte, e os consignados causaram constrangimentos para muitos servidores. Mas, hoje, a realidade é outra. Estamos trabalhando com transparência e respeito com o povo que nos elegeu\", declarou o governador.
Camilo Capiberibe, em resposta aos apelos da população, disse que vai ampliar o hospital da cidade, para instalar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), evitando assim o deslocamento, até Macapá, de quem precisa de socorro médico.
Outro assunto abordado no PPA diz respeito ao setor moveleiro e legalização das terras, um assunto que já está sendo trabalhado pelo Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF), Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).
A prefeita de Laranjal do Jari, Euricelia Cardoso, pediu apoio do governo para liberação de verbas federais, para que possa gerar emprego e renda para a região. Além do secretariado do governo, a vice-governadora Dora Nascimento também participou da última escuta popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário