Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ESCOLAS ESTADUAIS REINICIARÃO AS AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

As escolas da rede pública de ensino estão prontas para receber os alunos no primeiro dia de aula do segundo semestre letivo. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu durante as férias uma Campanha de Limpeza nas Escolas Estaduais para que os alunos fossem recebidos em ambientes limpos e saudáveis. Neste ano letivo, os alunos terão aula até o dia 26 de janeiro de 2012, devido aos 34 dias de greve dos professores.
No dia 1º será o lançamento do novo cardápio regionalizado nas instituições de ensino do Estado. A coordenadora de Educação Básica e Profissional, Eunice de Paulo, enfatiza que o Governo do Estado dobrou o investimento na merenda para que seja servida uma alimentação nutritiva aos alunos. “Com isso, o Governo do Estado está gerando emprego e renda, já que 30% do produto adquirido pelas escolas serão da agricultura familiar”, enfatiza.
A partir de agosto, a intenção do governo é colocar no prato das crianças e adolescentes alimentos como o peixe, a macaxeira, o açaí e o camarão, que são comidas típicas da região. A diretora da Escola José de Alencar, Karina Moraes, explica que no primeiro dia de aula os alunos serão recebidos com uma vasta programação.
“Como a escola foi limpa, pintada e arrumada para o início das aulas, nós iremos fazer um passeio pela escola para mostrar o novo aspecto do local, e paralelo a isso haverá atividades em sala de aula direcionadas à conservação do ambiente escolar, para que os alunos cuidem do ambiente onde eles passam a maior parte do dia”, esclarece a gestora.
Adryany Magalhães/Seed
Fonte: www.correaneto.com.br
Em Laranjal do Jari algumas escolas ainda não receberam essa reforma como é o caso da Escola Sônia Henriques Barreto.
A Escola Nazaré Rodrigues está prevendo o reinício das aulas somente para o dia 08/08 devido a tal reforma, pelo menos está com um visual externo bonito e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário