Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sindicato e bancada mobilizam-se pelo Plano Collor


Parlamentares da Bancada Federal do Amapá se reuniram nessa terça, 11, com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, e com o ministro Luiz Inácio Adams, da Advocacia Geral da União para tratar da reincorporação do percentual do Plano Collor aos contracheques dos professores celetistas amapaenses que passaram aos quadros da União. Eles acompanharam o presidente Aroldo Rabelo e diretores do Sinsepeap.

Para a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), a suspensão dos pagamentos colocou as famílias em dificuldade. “Estamos agindo desde o ano passado para recuperar o poder aquisitivo das famílias. A bancada toda está atuando. Queremos devolver a dignidade para aqueles profissionais e suas famílias”.

O percentual de 84,32% é relativo ao realinhamento do Plano Collor, suspenso ano passado, depois de uma disputa judicial que se arrastava desde 1992. O adicional era recebido há 16 anos por cerca de 3,5 mil professores. A suspensão do pagamento representou uma perda de cerca de 60% do salário desses servidores.
O Sindicato estima que deixam de circular R$ 6 milhões mensais na economia do Amapá com o fim do adicional. Ainda segundo o Sindicato, o entrave com pagamento foi posto pelo Mi-nistério do Planejamento. Ficou agendada uma nova reunião com representantes do Sindicato dos Professores para a quinta-feira da próxima semana, depois que a AGU analisar mais detalhadamente o processo.
Fonte: www.diariodoamapa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário