Powered By Blogger

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Servidores das Comarcas de Laranjal e Vitória do Jari participam de curso promovido pela EJAP

Visando estender aos servidores das Comarcas interioranas a capacitação acerca das mudanças ortográficas e a aplicação correta da língua portuguesa, na linguagem jurídica, a Escola Judicial do Amapá (EJAP) realizou o curso “Redação Oficial e Redação Jurídica” para os servidores das Varas de Laranjal e Vitória do Jari.

O curso foi ministrado pelo Juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, no Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, para uma turma de 36 alunos, e foi desenvolvido para oferecer aos servidores da Justiça do Amapá, lotados naquelas Comarcas, elementos para uma redação padronizada, clara, objetiva e evitando os erros mais comuns.

O conteúdo programático desenvolvido primou pelo aperfeiçoamento dos conhecimentos de gramática, ortografia e redação de documentos oficiais, bem como, o aprimoramento da linguagem jurídica a ser desenvolvida nas diversas atividades da Justiça. Ao final do curso, os alunos passaram por uma avaliação para verificação da aprendizagem dos conteúdos ministrados.

O professor Juiz Luiz Kopes ressaltou a importância de a Escola Judicial promover cursos dessa natureza também aos servidores lotados em comarcas do interior do Estado e destacou, ainda, o apoio da Diretoria do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari para a boa execução dos trabalhos, especialmente, do servidor Ápio Monteiro Filocreão, que não mediu esforços nesse sentido.

O Professor Luiz Carlos Kopes Brandão é Juiz de Direito Titular da Vara Única da Comarca de Vitória do Jari, Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá-UNIFAP e já ministrou diversos cursos na Escola Judicial do Amapá.

Assessoria de Comunicação Social

Fonte: www.amapadigital.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário