Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ÁREA DO CENTRO COMERCIAL DE LARANJAL DO JARI


http://img.terra.com.br/i/2006/10/03/403677-7269-ga.jpg
Fonte: Terra.com   Incêndio ocorrido em outubro de 2006
O trabalho de aterramento
Essas imagens são do incêndio e do aterramento da área do centro Comercial de Laranjal do Jari após um grande incêndio que destruiu 125 casas e 90 estabelecimentos comerciais em outubro de 2006. 
Durante algum tempo o local ficou cheio de sujeira e imundície. Em 2009, quando Barbudo Sarraf assumiu a prefeitura da cidade resolveu aterrar a área sem a autorização dos órgão ambientais. Causou muita polêmica por essa ousadia, mas pelo menos a área aterrada vem servindo para a juventude praticar esporte, já que nesse ponto a parte baixa da cidade é carente de infraestrutura.
Esporadicamente ouvimos comentários sobre a elaboração de um projeto onde serão reconstruídas as casas e os comércios em alvenaria e devolvidas aos seus respectivos donos.
Vale salientar que, após muitas reclamações, por várias vezes os proprietários já tentaram invadir a área na marra, mas foram impedidos pela guarda municipal e pela polícia militar.

Como sobreviveram durante 6 anos os homens e mulheres que perderam tudo que tinham de uma hora para outra? 
Já era tempo do poder público revitalizar aquela área para dinamizar a economia deste município assim como implementar um novo visual para aquele local. Mas, como as coisas, em Laranjal do Jari demooooooram para acontecer; só mesmo vendo pra crer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário