A ponte no rio Jari, que ligará o Estado do Amapá ao Brasil, pela via terrestre, a partir de Monte Dourado, no município paraense de Almeirim, terá as obras reiniciadas no dia 30 de novembro próximo, depois de três anos de paralisação.
A informação foi dada ontem de manhã pela prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso. Esse município amapaense se ligará a Monte Dourado pela ponte projetada para 41 metros de comprimento.
Até agora, somente as pilastras da ponte estão levantadas. Uma delas chegou a ter a estrutura levemente abalada no choque com uma balsa, mas o problema já foi sanado.
A ponte sobre o rio Jari fará com que o Amapá deixe de ter como acesso apenas as vias aérea e aquática. A obra de engenharia ligará o Estado com o resto do país pela via rodoviária.
A obra, segundo informou a prefeita Euricélia Cardoso, já tem R$ 27 milhões empenhados no Orçamento Geral da União com contrapartida de R$ 1,5 milhão do município de Laranjal do Jari.
Euricélia disse ontem que sobre a contrapartida o governador Camilo Capiberibe já se responsabilizou em ajudar a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari.
Caso a previsão de reinício das obras se concretize em 30 de novembro próximo, a ponte no rio Jari será concluída e entregue ao tráfego em setembro de 2012.
SERÁ MESMO? Só vendo pra crer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário