Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comunidade pobre do Amapá agora tem banco e moeda própria


Laranjal do Jari é a primeira cidade amapaense a ter banco comunitário, afirma Joel Gomes membro da ALL- Academia Laranjalense de Letras e coordenador do banco farol. Segundo o setor de comunicação da ALL no último trimestre de 2009, Joel Gomes foi desguiado pela ALL através do projeto farol a realizar pesquisa, estudos e outras atividades com a missão de instalar em Laranjal do Jari um banco comunitário e moeda social (circulante local, centelha).
Foi realizando estudos de viabilidade econômica, demanda e produção local, perfil da sociedade, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Com apoio da RECID, Fundação Orsa e outras entidades Joel Gomes tem desenvolvido atividades temáticas pertinente ao assunto no Vale do Jari.
De fato o banco farol já funciona, no dia 20 de outubro será apenas a consolidação de uma ousadia da ALL. O banco comunitário Laranjalense será sediado à rua Esplanada no bairro do Agreste no (viveiro da F. Orsa), essa é a maior conquista relacionada a economia solidária em solo laranjalense; o banco farol é o pioneiro no Amapá e o terceiro no norte do Brasil. Esse farol é nosso, divulgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário