Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sindicato dos servidores públicos da educação pede apoio ao senador Randolfe

O Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Estado do Amapá (Sinsepeap) para tratar sobre o direito dos profissionais da educação do ex-território do Amapá de incorporação da Gratificação Específica de Atividade Docente do Ensino Fundamental, Médio e Tecnológico (GEAD), sem a distinção de titulação. O Senador vai intermediar a conversa do Sindicato com a Ministra de Planejamento, Miriam Belchior, em Brasília.
De acordo com o Sinsepeap, o pagamento é referente ao retroativo de 19 meses de GEAD, que compreende ao período de maio/2004 a novembro/2005, até o momento, apenas 1500 profissionais do ex-território do Amapá terão seu direito garantido, os outros 1622 docentes de nível médio, que teriam sido equiparados a graduados, estão em um impasse para o recebimento da gratificação.
A previsão é que este ano seja pago em média R$20 mil para cada professor, até o final do ano. “Nós precisamos da anuência do Ministério do Planejamento, já que estes professores tiveram esse reconhecimento de titulação pelo Supremo Tribunal Federal, não é agora que tem que ser feita essa distinção. É preciso que seja aceito o enquadramento pela equiparação assinado previamente”, afirmou o presidente do sindicato, Aroldo Rabelo.
“Nós vamos marcar uma reunião de trabalho com a Ministra do Planejamento e apresentar essas questões para buscar resolução para este impasse o quanto antes e garantir que todos recebam a gratificação”, disse o Senador Randolfe. 

Fonte: www.correaneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário