Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Presidente do TJAP será homenageado em Laranjal do Jari em Sessão conjunta dos três Poderes

Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, uma Sessão comemorativa em homenagem ao Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá. A Sessão será conjunta dos três poderes: Executivo (Prefeitura de Laranjal), Legislativo (Câmara de Vereadores) e Judiciário (Comarca de Laranjal) para homenagear aquele que foi o grande incentivador da expansão da Justiça na Região do Jari.
Desde o início dos anos 2000, o Desembargador-Presidente, Mário Gurtyev de Queiroz, com uma visão de autêntico líder, visualizando o crescimento populacional da Região do Vale do Jari e a demanda jurisdicional, intentou ações para tornar os trabalhos judiciários mais acessíveis à população.
Só para relembrar, até outubro de 2003, a região toda do Vale do Jari contava com apenas uma Vara Única em Laranjal e Vitória do Jari. Em 1º de novembro daquele ano, o Desembargador Mário, na Presidência do TJAP, implantou a 2ª Vara de Laranjal, com a construção de um anexo.
Hoje, a justiça do Amapá no Vale do Jari conta com 4 varas em Laranjal e 1 em Vitória do Jari. Sendo que Laranjal conta também com o prédio mais moderno da Justiça do Amapá, projetado, iniciado e concluído em três gestões (Desembargadores Agostino Silvério, Dôglas Evangelista e Mário Gurtyev).
O novo Fórum na região Sul do Amapá é considerado uma das arquiteturas mais modernas do Estado. O espaço fica localizado na Avenida Tancredo Neves, próximo à esquina com a Rua Emílio Neves, na sede do município. Com área construída de 3.453,45m2 e dotado das mais modernas e confortáveis instalações. O novo Fórum foi inaugurado no dia 11 de maio de 2012.
A sessão da próxima segunda-feira será para homenagear o Des. Mário Gurtyev, por ser o porta-voz dos anseios dos jurisdicionados da região do Jari, e será realizada no plenário do Fórum de Laranjal do Jari, com a presença do prefeito, vereadores e magistrados.
Colaboração: Juiz Heraldo Costa
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social 


Fonte: tj-ap.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário