Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM AOS 255 ANOS DE MACAPÁ

(*) Por Amiraldo Bezerra 

Preciso parar...olhar em teu rosto, inspirar-me na beleza que tu és,

para dizer-te coisas que só pra ti guardei, anos a fio...num cantinho


que só cabe você, musa divina sempre renascendo com sorriso lindo


para te dizer que você nunca foi, você é sempre está vindo!!!



Vindo em sonho me alucinando cada vez mais...toma conta de tudo


me envolve e me deixa quase sem fôlego...só aspirando você, seu cheiro


de mulher saindo do banho...perfumada pelas águas do amazonas,


teu amante fiel, que te cuida te banha e não a profana...



Mais um aninho meu amor...e quantos já passamos juntos,


tu sabes muito bem o quanto te quero...te desejo...tenho ciúmes


querida e poder cantar parabéns pra você aos teus ouvidos


e sentir o teu hálito de eterna virgem mãe de muitos filhos queridos!



Paradóxo de um amor platônico...mas puro, não irônico


inconcebível que com muito amor se concebe...inexplicável?


vou dizer-te agora, nos teus duzentos e cincoenta e cinco aninhos


meu amor por ti não é amor...é uma fixação gravada em pergaminhos


quase um vício!!!


Macapá, quantas vezes caminhei em tuas ruas, no sol, na chuva


pisando em poças d'água quando o pai tempo chorava por ti,


deixaria tudo; faria qualquer coisa...por mais incrível que parecesse...


para te ver, hoje, amanhã e todo o sempre... alegremente a sorrir!!!
Parabéns meu amor... Te amo Macapá!!!
(*) Poeta, contista e escritor

Fonte: porta-retrato-ap.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário