Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Servidores do TRE-AP recebem treinamento para cadastro biométrico

Em Macapá, Santana e Calçoene o cadastramento biométrico de eleitores começará no início de março

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) começa os treinamentos de capacitação dos servidores do órgão para atendimentos no cadastramento biométrico. O treinamento será feito em módulos até que todos estejam aptos a utilizar o sistema.
No primeiro módulo, que teve início no dia 4 e deve terminar no dia 5 de fevereiro, dez servidores estão sendo capacitados. O treinamento é ministrado pela chefe da Seção de Urnas e Suporte ao Cadastro Eleitoral, Soraya Souza.
Segundo a Secretária de Tecnologia do TRE-AP, Elinete Freitas, o objetivo é capacitar os servidores da 2ª e 10ª Zonas e servidores da secretaria da justiça eleitoral na coleta biométrica dos dados do eleitor. “Visando à revisão eleitoral para cadastramento biométrico do eleitorado amapaense”, completa Elinete.
Em 2013 o tribunal fará o cadastramento biométrico de toda a população amapaense, afim de que as eleições de 2014 sejam inteiramente biométricas. Em Macapá, Santana e Calçoene o cadastramento biométrico começará no início de março.

Fonte: jornalagazeta-ap.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário