Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Juízes de Laranjal do Jari visitam Reserva do Iratapuru para preparar Ação Itinerante na localidade

Os Juízes da Comarca de Laranjal do Jari, Heraldo Nascimento da Costa, Carline Regina de Negreiros Cabral Nunes e Ailton Marcelo Mota Vidal, visitaram a comunidade da Reserva Extrativista do Iratapuru, no município de Laranjal do Jari, Sul do Amapá. A ida à região foi para verificar a logística que será empregada pela Justiça do Amapá e parceiros, durante a realização de uma Ação Itinerante que vai ocorrer naquela localidade no dia 15 de março de 2013.
Os Magistrados verificaram os espaços para atendimento, refeição, exames, expedição de documentos, entre outros. Para realização da ação, os contatos e parcerias já estão sendo mantidos e, até o momento, a Comarca de Laranjal, através do Juizado Especial e Vara da Infância e Juventude, e o Município de Laranjal já firmaram parceria para a ação e aguardam manifestação de outros parceiros. 

REGIÃO DO IRATAPURU

A Comunidade de São Francisco do Iratapuru surgiu junto com a criação da Reserva Extrativista do Rio Iratapuru. Está localizada na região do então lugarejo de Barraca do Boca, unindo a maioria dos ribeirinhos do Rio Iratapuru e criando a comunidade de São Francisco do Iratapuru, onde foi instalada uma fábrica da Natura Ekos para a retirada de óleos para a fabricação de cosméticos.
Hoje, a Comunidade possui aproximadamente 250 habitantes, onde estão instaladas a Fábrica de óleos, Igreja Católica, Igreja evangélica, Posto de Saúde e Escola. O óleo de castanha retirado pelos ribeirinhos é entregue mediante contrato para a Natura, o que faz a comunidade ter um mínimo de desenvolvimento.

Colaboração: Juiz Heraldo Costa
Bernadeth Farias - Assessora de Comunicação Social

 Fonte: tj-ap.jusbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário