Powered By Blogger

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Em dias de jogos do Brasil na Copa, estudantes terão folga no Amapá

Calendário na rede pública estadual está sendo readequado.
Planejamento reajustará escolas atrasadas por causa de greves.

Deuzamirtes Moura, coordenadora de educação (Foto: Gabriel Dias/G1)

Deuzamirtes Moura, coordenadora de educação
(Foto: Gabriel Dias/G1)
O ano letivo nas escolas da rede pública estadual do Amapá está sendo readequado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) para que não inicie com atraso por ocasião das greves de professores em 2012, que afetaram o calendário de 2013, e nem sofra alterações em decorrência das folgas que serão dadas aos estudantes nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 
em junho de 2014. A informação foi dada pela coordenadora de Educação Deusamirtes Moura.

“Como aqui é um estado onde não haverá jogos, então contemplaremos todos com folga, mas apenas nos dias em que houver jogos do Brasil”, reforçou.
A coordenadora explicou que em função da greve realizada pelos profissionais da educação em 2012, haverá dois calendários para início das aulas. As instituições que não participaram da paralisação iniciarão as atividades em fevereiro de 2014, já que encerram o ano letivo em 2013.
As escolas que paralisaram por ocasião da greve darão início às aulas apenas em abril, segundo Deusamirtes. Ela acrescentou que "isso ocorrerá em função da reposição do calendário de 2013. O período de reposição varia de acordo com a quantidade de dias paralisados". A legislação estabelece que o ano escolar seja composto de 200 dias letivos.
“O calendário foi construído para reajustar as escolas ao período letivo, por isso as instituições que estão com as aulas atrasadas, terão que cobrir com quase todos os seus sábados letivos em 2014”, reforçou Deusamirtes.
A coordenadora de Educação adiantou que no período da Copa do Mundo mesmo as escolas que iniciarão as aulas em abril, poderão dispensar os alunos nos dias dos jogos do Brasil, sem dano ao calendário escolar.
O calendário definitivo deve ser divulgado até o final do ano, após ser o homologado pelo Conselho Estadual de Educação.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário