Depois de interditada pelo Corpo de Bombeiros desde o ano de 2010, mesmo assim a Escola Estadual Irandyr Pontes, localizada no município de Laranjal do Jarí, continuou com suas atividades normalmente, só tendo as aulas paralisadas na enchente iniciada em março de 2011. Assim devido ao risco de desabar dentro do rio Jari, pois estava situada em palafita sobre o referido rio e em estado precário, teve as suas instalações transferidas para a avenida Tancredo Neves, na antiga boate Planet Show. Quase um ano sem aulas, um prejuízo enorme para os alunos, agora a instituição de ensino será entregue à população na terça-feira, 7. A unidade escolar estava com suas atividades paralisadas devido a sua estrutura ter sido atingida pela enchente, em 2011.
O governo do Estado, preocupado com a segurança dos alunos, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), alugou outro espaço, em lugar seguro, e o adaptou para o funcionamento da escola. Foram investidos R$ 136.729,18 na reforma do espaço.
A nova estrutura contará com nove salas de aula com capacidade para 35 alunos, refeitório, cozinha, biblioteca, sala para diretoria, secretaria, banheiros, área de lazer, laboratório de informática, sala de leitura e sala de professores.
A diretora da escola, Socorro Ferreira, enfatiza que este ano será possível matricular aproximadamente 300 alunos a mais. Atualmente a instituição conta com 362 estudantes, divididos em turmas de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental.
"Nós iremos trabalhar de acordo com o que a Lei preconiza para que os alunos não sejam mais prejudicados. Este ano, o calendário será diferenciado, devido aos problemas que tivemos com a enchente, mas em 2013 o calendário será normal", explicou a diretora.
Fonte: jdia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário